Cerca de 130 pessoas prestigiaram a abertura da mostra “Expressão do feminino” 16/03/2017 - 10:40

Abertura da exposição "Expressão do Feminino" no Museu Alfredo Andersen(MAA). Mês da Mulher da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná(SEEC).Curitiba, 07 de março de 2017.Foto: Kraw Penas/SEEC
Na última terça-feira (07/03) o Museu Alfredo Andersen (MAA) abriu a exposição “Expressão do Feminino”. Cerca de 130 pessoas prestigiaram a abertura, que contou com leitura dramática e performance musical. A mostra permanece até o dia 7 de maio de 2017. A entrada é gratuita.

A diretora do museu, Débora Russo, e o presidente da Sociedade Amigos de Alfredo Andersen, Wilson José Andersen Ballão, fizeram a abertura oficial da mostra. Em seguida, a artista Danille Avelleda representou a dramatização “Canícula”, uma pequena crônica de um diálogo corriqueiro da vida de dois idosos. E para encerrar a solenidade, Danille dançou acompanhando a performance musical de Helena Sofia, que interpretou músicas autorais. Com a temática “Tormenta”, Helena inspirou a plateia a uma reflexão sobre sentimentos.

A exposição
Dentre as peças artísticas estão as pinturas de Sandra Hiromoto, intituladas “Nem toda nudez quer ser vestida”. Os quadros remetem ao universo do ukiyo-e seus kimonos, a arte da gravura japonesa, representado pelas mulheres de pele branca com suas camadas de roupas. Seus trabalhos integram mostras no Brasil e no exterior, inclusive no Japão.

Na área da fotografia, as representantes são as artistas Ana Paula Málaga e Cida Demarchi. A primeira apresenta parte de um projeto de troca chamado "Diário Externo", desenvolvido em parceria com escritores e escritoras. Cida fotografa a beleza feminina como ela é, a partir da expressão natural.

Já Claudia Lara escolheu o suporte têxtil para falar do feminino e a memória. Cada ninho representa o retrato de uma mulher. E convida para que seja visto com um olhar de observador delicado.

Serviço
Exposição “Expressão do Feminino”
De 7 de março a 7 de maio de 2017
Entrada gratuita

GALERIA DE IMAGENS