Museu Alfredo Andersen abre exposição e realiza workshop no Mês da Mulher 06/03/2017 - 15:20

seecEm 2017, a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) vai dar espaço e voz às mulheres no mês de março. Mais do que celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8, a SEEC quer promover discussões a respeito do papel da mulher na sociedade, apresentar sua força e seu trabalho na área cultural, exaltar suas obras e conquistas. Esta é a proposta do Mês da Mulher – reconhecer é empoderar, evento que integra o programa DiversidArte, e que tem atividades propostas para todo o mês em diferentes espaços da secretaria.

“Entendemos que a melhor forma de homenagearmos as mulheres neste mês de março é por meio da representatividade. Quantas mulheres incríveis atuam em todas as áreas artístico-culturais, por exemplo, com muito talento e garra. E nós queremos evidenciar estas conquistas”, defende o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.

No Museu Alfredo Andersen, as atividades iniciam no dia 7 de março, com a abertura da exposição “Expressão do Feminino”, que reúne obras de diferentes linguagens de artistas que, no seu processo criativo, exaltam a figura do feminino. Integram esse coletivo as artistas Ana Paula Málaga Carreiro, Cida Demarchi, Claudia de Lara, Danille Avelleda, Helena Sofia e Sandra Hiromoto.

Já no dia 16 de março, das 14h às 17h, a fotógrafa e bailarina Cida Demarchi conduz o workshop “Mulher! A beleza de cada uma”. A atividade propõe uma reflexão sobre os padrões de comportamento que levam ao desenvolvimento da baixa autoestima nas mulheres. Além disso, faz uso de imagens e da dança para a retomada da autoconfiança.

A programação completa do Mês da Mulher está disponível em www.cultura.pr.gov.br.

Serviço
Mês da Mulher – reconhecer é empoderar
De 7 a 27 de março de 2017
Exposições, workshop e mesas-redondas
Programação completa: www.cultura.pr.gov.br
Todos os eventos têm entrada gratuita

GALERIA DE IMAGENS