Serviços

O Museu é biográfico: promove um mergulho na vida e obra do artista e educador que dá nome ao espaço. Alfred Emil Andersen nasceu na Noruega, mas foi em Curitiba que desenvolveu sua longa trajetória artística. O prédio foi construído no fim do século 19 e funcionou como casa e ateliê de Andersen.

No Museu estão mais de 400 peças, entre obras, estudos e objetos pessoais do artista, além de trabalhos de alunos e discípulos que estudaram na escola fundada por ele. Gravuras, cerâmicas e obras de arte de outros artistas brasileiros da segunda metade do século 20 também fazem parte do acervo. 

Serviços

Setor de Patrimônio Histórico e Artístico, Pesquisa, Arquivo e Documentação
É responsável pela coordenação do acervo e da documentação e pesquisa realizadas sobre o artista Alfredo Andersen e seus discípulos. Atende estudantes e público em geral, para consultas previamente agendadas.

Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Pesquisas e consultas ao acervo podem ser agendadas junto ao Setor de Pesquisa e Documentação do museu por meio do e-mail marciack@secc.pr.gov.br.
Para dúvidas, sugestões ou outras informações, entre em contato pelo telefone/fax: (41) 3222-8262 - Telefone (41) 3323-5148 e solicite o Setor de Pesquisa.

Setor de Arte-Educação

Atende às atividades de arte-educação voltadas ao público e à comunidade estudantil de ensino fundamental e médio, promovendo visitas orientadas às exposições do museu, com apresentações de teatro, teatro de bonecos, filmes e vídeos sobre a vida e obra de Andersen e a orientação de atividades de artes plásticas.

Agendamento de visitas: (41) 3222-8262 e 3223-5148 de 2ª a 6ª feira das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou por meio do e-mail educativomcaa@gmail.com

Biblioteca Max Conradt Jr.

​​​​​O acervo é composto e especializado em artes plásticas e publicações do colecionador de obras e agende cultural que deu o nome à biblioteca. Disponibiliza ao público, mediante agendamento, informações sobre o museu, Andersen e discípulos.

Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Acervo online

Algumas das obras do Museu Alfredo Andersen integram os mais de 190 mil itens disponíveis no site Museus Paraná.

a