Alunos do ateliê de pintura do MCAA são selecionados para o Salão de Artes de Guarulhos 15/10/2021 - 14:42

O 17º Salão de Artes de Guarulhos terá este ano um pouco dos ares do pinheiral, com a presença de obras de três alunos do ateliê de pintura do Museu Casa Alfredo Andersen. São eles Marafigo, Cecifrance Aquino e Franklim Leite, todos alunos do professor Lavalle e que já vinham expondo seus trabalhos em diferentes mostras, salões e exposições.

“Fico feliz com a seleção dos meus alunos para o Salão de Artes de Guarulhos. Isso demonstra que estamos fazendo um ótimo trabalho no ateliê, mesmo com as aulas on-line e que essas aulas não se restringem apenas a aulas de pintura, mas vão além, desenvolvendo a poética nos trabalhos, abordando conceitos de história da arte e pensando a pintura e o desenho no contexto contemporâneo, parabéns a Marafigo, Cecifrance e Franklin”, celebra Lavalle. As premiações, que podem chegar até a R$ 8 mil, serão divulgadas no início de dezembro.
 
O Salão de Arte  
Criado em 1998, o Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos recebeu, ao longo de sua história, milhares de inscrições de todas as regiões do país e até mesmo de brasileiros que vivem em outros países.

Em um mundo em mutação, nada como a arte e artistas em suas inspirações e aspirações para apontar contrastes e convergências; dúvidas e caminhos, novos meios e formas de ação. Nesse cenário, o 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos se coloca como meio de manifestação e materialização da nova arte, do novo normal, novos diálogos e questionamentos.

Confira, na galeria abaixo, as obras selecionadas. 

GALERIA DE IMAGENS