O pintor Ronald Simon discute a "Paisagem Confinada" em live no Andersen 12/05/2021 - 11:59

Na sexta-feira, 21 de maio, o Museu Casa Alfredo Andersen recebe virtualmente o pintor Ronald Simon. O encontro acontecerá das 10h30 às 12h no canal do YouTube do MCAA e será mediado pelo artista visual e orientador do ateliê de pintura e desenho do Museu, Lavalle.

No bate-papo, Simon irá discutir sua produção mais recente, fruto das ruminações decorrentes do tempo recente. "Na verdade, vamos falar dos meus últimos trabalhos, e fiz alguns durante a pandemia que chamei de Paisagens Confinadas", revela. A grande diferença está no tema, já que os "anteriores, que estão num livro de 2019, são mais geométricos e esses são parecidos com paisagens", um processo motivado por "uma busca de um espaço exterior, infinito", complementa.

Além das Paisagens Confinadas, Simon irá relembrar sua experiência e trajetória como professor e Diretor do Andersen e do Centro Juvenil de Artes Plásticas.

Ronald Simon é um pintor pernambucano, radicado em Curitiba desde 1978. Formado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, foi professor da Faculdade de Artes do Paraná até 2017 e do Atelier de Arte do MCAA até 2007, além de ter sido diretor do Museu e do Centro Juvenil de Artes Plásticas, e ter atuado como curador do Museu de Arte Contemporânea do Paraná.

Simon fez várias exposições individuais e coletivas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Possui obras nos acervos  do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu Municipal de Arte de Curitiba, Museu de Arte de Joinville (SC) e do Museu Oscar Niemeyer.

Ronald Simon

Serviço: