Participação especial na atividade Anas no Andersen 26/09/2017 - 14:20

Na última sexta-feira (22/09) o Museu Alfredo Andersen (MAA) recebeu a visita de Ana Elfride Hoffmann, bisneta de Bruno Rudolf Lange, um dos construtores da Estrada de Ferro Curitiba-Paranaguá e sobrinha-neta de Frederico Lange de Morretes, que foi aluno do artista Alfredo Andersen.

Junto com seus netos Ana e Eduardo, ela foi participar da atividade “Anas no Andersen”, que convidava as Anas da cidade a serem fotografadas para compor um painel na exposição “As múltiplas faces de Ana”. Além de compartilhar o mesmo nome da esposa do artista, ela conta que Alfredo Andersen teve uma estreita relação com sua família.

O bisavô dela morou na histórica Casa Ipiranga, situada na Serra do Mar, e teria convidado à época o pintor Alfredo Andersen para retratar sua família. Para tanto, o pintor residiria com eles por cerca de um ano.

A diretora do museu, Débora Russo, recebeu com surpresa a visita: “é uma satisfação resgatar o contato com esta ilustre família, que tanto tem para nos contar e revelar sobre um período de vida de nosso querido pintor, Alfredo Andersen”, comentou.

GALERIA DE IMAGENS