Oficinas de arte no Museu Alfredo Andersen

Os interessados em participar do Atelier de Arte Alfredo Andersen, no Museu Alfredo Andersen, podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30, na secretaria do Museu Alfredo Andersen.
Serão ministradas gratuitamente aulas de pintura, desenho e cerâmica.

As vagas são limitadas.
No momento da inscrição é necessário apresentar documento com foto.

1º Semestre de 2016 - INSCRIÇÕES A PARTIR DE 15 DE FEVEREIRO DE 2016

grade

OS CURSOS

CERÂMICA

Oficina básica de cerâmica

Prática de modelagem em argila, apresentando as técnicas básicas e com estímulo para o desenvolvimento da atitude estética no espaço plástico.

Aprendizado do processo de queima em forno elétrico e montagem de forno.

Oficina avançada
 (Para participantes com conhecimento técnico em cerâmica)

Prática voltada ao aprimoramento das técnicas de construção, elaboração e desenvolvimento de uma linguagem pessoal tendo a argila como material de produção e estudo (tema proposto).

Técnicas de aplicação de engobe e vidrado para queima em forno elétrico de baixa e média temperatura.

Oficina de cerâmica voltada à Pesquisa e Experimentação
 (Para participantes que já possuem conhecimento e produção em cerâmica)

Criação  e aprimoramento artístico por meio da pesquisa e produção de materiais diferenciados (massa, engobe, vidrado, tipos de queima e outros) com observação e diagnóstico do trabalho pessoal ou grupo de participantes.

OFICINAS DE PINTURA E DESENHO

Pintura 1- Terça ou quinta-feira / 9h às 12h
O curso é destinado a alunos iniciantes e avançados. Serão abordadas técnicas como acrílica sobre tela, aguada e meios mistos. A oficina ainda propõe discussões em relação a produção pictórica, dando ênfase a produção pessoal, baseada em artistas diferentes e noções de história da arte.

Pintura 2- Quarta-feira / 9h às 12h
O curso é destinado a alunos que já frequentam o ateliê de pintura do Museu Alfredo Andersen a mais de um ano e já desenvolvem uma produção artística. A oficina propõe discutir a produção pessoal de cada aluno, desenvolver projetos expositivos e estimular o envio para salões de arte.

Desenho Terça-feira / 18h30 às 21h30
No curso de desenho artístico o aluno desenvolve diferentes técnicas de desenho, como o grafite, carvão e nanquim. Ele compreende a construção do desenho de observação, em relação à proporção, perspectiva, luz e sombra, além de explorar a criatividade em exercícios que estimulam a criação artística.