Regulamento para inscrição no calendário de exposições 2009

Regulamento

1- De 15 de dezembro de 2008 a 16 de fevereiro de 2009.

2- Poderão se inscrever artistas que tenham tido, ao longo de sua trajetória artística, vínculo com o Atelier de Arte do Museu Alfredo Andersen como orientador, aluno, palestrante ou realizado workshop.

3- Para inscrever-se, os artistas interessados devem preencher ficha de inscrição que acompanha este regulamento, enviá-la ou entregá-la no Museu Alfredo Andersen acompanhada do portfólio da exposição pretendida. (Não serão aceitas obras para efeito de inscrição).

4- O portfólio deve conter:
4.1- Documentação fotográfica em cores das obras que serão expostas, sendo imprescindível a identificação no verso (nome do artista, título, data, técnica, materiais, dimensões e peso da obra).
4.2- Documentação sobre a obra do artista, como catálogos, textos ou impressos.
4.3- Curriculum Vitae (restrito à identificação, formação artística e atividades culturais), com endereço e telefone para contato.

5- O portfólio e a ficha de inscrição preenchida devem estar contidos em envelope ou embalagem apropriada e endereçados a: Edital de Exposições 2009 / Museu Alfredo Andersen / Rua Mateus Leme, 336 – Curitiba/PR – 80.510-190.

6- Os artistas que queiram se inscrever diretamente no Museu Alfredo Andersen, deverão dirigir-se ao endereço especificado no item 5, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 18h30.

7- Os portfólios serão examinados e selecionados pelo Conselho Consultivo do Museu, em reunião específica para esta finalidade, em 19 de fevereiro de 2009.

8- Os portfólios de todos os artistas inscritos, selecionados ou não, estarão à disposição dos mesmos no Museu, a partir do dia 03 até 31 de março de 2009. Após esta data, o Museu não se responsabiliza pela guarda dos mesmos.

9- Os resultados serão divulgados a partir de 26 de fevereiro de 2009.

10- Disposições gerais sobre o programa de exposições:
10.1- O programa de 2009 será organizado com a seleção dos artistas inscritos através deste Edital e complementado com artistas convidados;
10.2- As datas serão acordadas entre o(a) artista e a direção do Museu Alfredo Andersen.

11- Aos artistas selecionados caberão as seguintes obrigações:
11.1- Fornecer materiais e equipamentos especiais eventualmente necessários e não disponíveis no Museu.
11.2- Entregar e retirar as obras a serem expostas nas datas e prazos estabelecidos oportunamente pelo Museu.
11.3- Responsabilizar-se por encargos relativos à embalagem, transporte e seguro das obras a serem expostas.
11.4- Responsabilizar-se pela montagem e desmontagem das mesmas, uma vez que o Museu Alfredo Andersen é prédio tombado pelo Patrimônio, não podendo ter alterações na estrutura do prédio, devendo ser respeitada a integridade física da construção.
11.5- Entregar fotos e material para a divulgação e para os impressos referentes à exposição, 60 (sessenta) dias antes da abertura do evento. Os referidos impressos seguem os modelos estipulados pela Secretaria de Estado da Cultura.
11.6- Assinar termo de compromisso com o Museu.
11.7- Participar de um ou mais encontros com a comunidade, dentro das atividades do Setor de Arte-Educação do Museu e do Atelier de Arte.

12- Ao Museu caberá:
12.1- A divulgação de todas as mostras previstas no programa de exposições.
12.2- A produção e envio do convite, no caso virtual ou e impresso, confecção de folder e banner.
12.3- Prover as condições técnicas necessárias à realização das mostras.

13- Os artistas selecionados só poderão apresentar durante a exposição obras as quais foram apresentadas através das fotos e propostas para avaliação.

14- Os casos omissos serão resolvidos pelo Museu.

15- Caso os dossiês não correspondam às especificações anteriormente indicadas, a mostra poderá ser cancelada.

16- O ato de inscrição implica na plena e expressa aceitação das normas constantes neste Edital.

17- A planta dos espaços expositivos estará à disposição dos interessados no MAA e no site www.pr.gov.br/maa.

18- Informações gerais sobre o programa de exposições a que se refere este Edital poderão ser obtidas no mesmo local e horário, ou pelo telefone (41) 3222-8262 ou 3323-5148 ou ainda, pelo site www.pr.gov.br/maa – Edital 2009

19- Cronograma
Inscrições – 15 de dezembro de 2008 a 16 de fevereiro de 2009
Seleção – 19 de fevereiro de 2009.
Divulgação dos selecionados – 26 de fevereiro de 2009.

Curitiba, 15 de dezembro de 2008