Segundo semestre na Academia Alfredo Andersen; veja como se inscrever 25/07/2023 - 13:13

Na próxima segunda (31), a Academia Alfredo Andersen abre inscrições para o segundo semestre das oficinas de 2023 com cursos gratuitos de cerâmica, modelagem em argila, pintura, desenho, além da roda de leitura que este semestre traz a temática "África e a diáspora africana". O período de matrículas se encerra no dia 04 de agosto. Para alunos já matriculados, esta quinta (27) e sexta-feira (28) são as datas destinadas para a rematrícula.

O início das aulas acontece na semana de 07 de agosto. Ao todo são 19 turmas com 15 vagas por turma, onde cada aluno pode escolher uma oficina para se inscrever. A possibilidade de inscrição em um segundo curso ocorre caso haja a vaga pretendida após o período de matrícula.

Destinados a maiores de 18 anos, os cursos são presenciais e acontecem uma vez por semana no dia e turno escolhido pelo aluno, sendo manhã, tarde ou noite.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no setor administrativo do Complexo Alfredo Andersen, localizado no prédio do Museu Casa Alfredo Andersen, situado na Rua Mateus Leme, 336.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer pessoalmente e portar cópia do seu RG e comprovante de endereço. A inscrição é feita por ordem de chegada, não sendo permitida a reserva de vagas por telefone ou e-mail.

Clique aqui para acessar a ementa das oficinas e confira a grade horária no cronograma abaixo:

a

Junto com o Museu Casa Alfredo Andersen, a Academia faz parte do Complexo Alfredo Andersen, promovendo ações que incentivam a identidade e herança cultural do Paraná. Para o diretor Luiz Gustavo Vardanega Vidal Pinto (Vidal), a Academia Alfredo Andersen representa um local que preserva o legado do pai da pintura paranaense, como é conhecido pintor norueguês Alfredo Andersen, na "busca de nutrir o desenvolvimento artístico e cultural e estabelecendo um vínculo de identidade entre a comunidade e a arte do Estado".

SERVIÇO:

Inscrições para oficinas da Academia Alfredo Andersen

De 31 a 04 de agosto

Segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Rua Mateus Leme, 336 - São Francisco, Curitiba

www.mcaa.pr.gov.br