Academia Alfredo Andersen divulga oficinas do primeiro semestre; inscrições serão abertas na próxima semana 17/02/2023 - 11:15

Na próxima quinta-feira (23), a Academia Alfredo Andersen abre inscrições para o primeiro semestre das oficinas de 2023 com cursos gratuitos de cerâmica, pintura e desenho, além das rodas de leitura temáticas. O período de matrículas se encerra no dia 10 de março.

O início das aulas acontece na semana de 06 de março. Ao todo são 18 turmas com 15 vagas por turma, onde cada aluno pode escolher uma oficina para se inscrever. A possibilidade de inscrição em um segundo curso ocorre caso haja a vaga pretendida após o período de matrícula.

Junto com o Museu Casa Alfredo Andersen, a Academia faz parte do Complexo Alfredo Andersen, promovendo ações que incentivam a identidade e herança cultural do Paraná já que, para o diretor Luiz Gustavo Vardanega Vidal Pinto, a “Academia Alfredo Andersen é um espaço que carrega o legado do pai da pintura paranaense, na intenção de cultivar a formação artística e cultural, criando uma relação de pertencimento da comunidade com a arte do Estado”.

Destinados a maiores de 18 anos, os cursos são presenciais e acontecem uma vez por semana no dia e turno escolhido pelo aluno, sendo manhã, tarde ou noite.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, no setor administrativo do Complexo Alfredo Andersen, localizado no prédio do Museu Casa Alfredo Andersen. Para se inscrever, o interessado deve comparecer pessoalmente e portar cópia do seu RG e comprovante de endereço. A inscrição é feita por ordem de chegada, não sendo permitida a reserva de vagas por telefone ou e-mail.

Verifique a grade horária no cronograma abaixo:

SERVIÇO:

Inscrições para oficinas da Academia Alfredo Andersen

De 23 de fevereiro a 10 março.

Segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Rua Mateus Leme, 336 - São Francisco, Curitiba

www.mcaa.pr.gov.br