Museu Alfredo Andersen abre inscrições para curso Patrimônio do Desenho 05/04/2022 - 14:19

O Museu Casa Alfredo Andersen (MCAA) abre as inscrições para o curso “Patrimônio do Desenho”, com a arte-educadora Denise Wendt. O curso tem como objetivo estimular no aluno a educação do olhar e o conhecimento de algumas obras arquitetônicas e monumentos em Curitiba por meio de visitas culturais mediadas e exercícios de desenho. Estão incluídos no roteiro de observação o próprio Museu Casa Alfredo Andersen, Centro Juvenil de Artes Plásticas, Igreja da Ordem, Igreja do Rosário, Sociedade Garibaldi, Museu Paranaense, Belvedere, Ruínas de São Francisco e Casa Romário Martins. A iniciativa faz parte da programação gratuita oferecida para a comunidade pela Academia Alfredo Andersen. 

As aulas iniciam no dia 14 de abril e serão ministradas todas as quintas-feiras, das 14h às 18h, até o dia 7 de julho. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na Secretaria do museu na Rua Mateus Leme, 336, Centro de Curitiba. 


Sobre a Academia Alfredo Andersen
Em 2019, o Museu Casa Alfredo Andersen inaugurou o conceito da Academia Alfredo Andersen, em uma proposta de promover e disseminar a reunião de artistas e técnicas, ampliando e aprofundando a formação de artistas. A grade de cursos foi ampliada, com três vezes mais vagas ofertadas à comunidade. Além dos cursos regulares e tradicionais de Pintura, Desenho e Cerâmica, entraram na grade oficinas de serigrafia, arte botânica, aquarela, croquis urbanos, história da arte, fotografia, arte urbana, literatura, objetos em concreto, videoarte, entre outras.