Museu Alfredo Andersen realiza live com netos do artista para celebrar seus 160 anos 03/11/2020 - 10:56

Na próxima quarta-feira (4), às 17 horas, o Museu Alfredo Andersen (MAA) realiza uma live através das redes sociais da Associação Comercial do Paraná (ACP) com os bisnetos do artista e outras personalidades paranaenses.

A discussão faz parte da Semana Alfredo Andersen 2020, evento criado pelo MAA para celebrar os 160 anos de nascimento de Andersen e para resgatar a memória histórica do museu e do artista norueguês.

Considerado o pai da pintura paranaense, Alfredo Andersen pintou a primeira tela aos 13 anos de idade e soma mais de sessenta anos de atividades artísticas, como pintor, escultor, decorador, cenógrafo e desenhista.

Participam do debate, que terá duração de uma hora e meia, Wilson Andersen Ballão e Dirceu Andersen Junior, bisnetos do pintor, colecionadores de suas obras, o diretor do MAA Luiz Gustavo Vidal, além de integrantes da Universidade Federal do Paraná, Comissão de Cultura OAB, Comissão Cultural da Associação Comercial do Paraná e APAP. A mediação será de Maria Ângela Marques.

As pautas debatidas serão: memória familiar e afetiva com o trabalho do artista; coleção, obras adquiridas e exposições importantes. Relação dos familiares com o MCAA e criação da Sociedade de Amigos de Alfredo Andersen, além da importância do artista para a cultura do Paraná, o valor artístico e histórico das obras, registro de personalidades e paisagens locais.

Serviço:
Live sobre Alfredo Andersen
Quando: quarta-feira (4), às 17 horas.
Onde: FB/associaçãocomercialdoparaná