Museu Casa Alfredo Andersen promove sarau com dança e poesia 30/10/2024 - 16:05

BANNER SARAU CORPO E POESIA

Nesta sexta-feira, dia 1.º de novembro, o Museu Casa Alfredo Andersen recebe uma programação inédita e gratuita com apresentações de balé, declamações de poesias e música. Intitulado Sarau Corpo & Poesia, o evento começa às 18h30 e, devido ao limite de espaço de 40 pessoas, a entrada será por ordem de chegada. O Sarau será na sala Rotativa e contará com uma visita guiada pela artista da atual exposição “Segredo da Cor”, Cecifrance Aquino.

 

As poesias declamadas, que guiam esta programação, serão iniciadas pelo lançamento dos livros “Válvula de Escape”, de Paulo Rams, e “Sarau Poesia de Esquina de Volta ao Ninho”, de Sara Vieira de Camargo. O professor e poeta Paulo Rams, que estará presente no evento, traz todo a seu universo pessoal no livro, dividido em capítulos que representam momentos em que o poeta manifesta as vivências, memórias, indignações e alegrias da vida pelos ambientes periféricos por onde habitou. Ele também apresentará o livro de Sara Camargo, que reúne diversas poesias do coletivo literário Sarau Poesia de Esquina.

 

Com a participação de Paulo Rams, será aberta a possibilidade de 10 pessoas declamarem suas próprias poesias. Em paralelo, no intervalo entre uma declamação e outra, alunos e alunas do Studio de Dança Carmem Machado irão apresentar coreografias de balé neoclássico e dança contemporânea, intituladas: Paysant, Ojorum, Dueto e Espumas ao Vento.

 

 

Para completar o evento, o Grupo Vocal Negro fará performances musicais em momentos surpresas para embalar o público em belas e fortes melodias. A organizadora do evento, Silmara Mielke, professora, poeta e dançarina, afirma que o sentimento em promover este evento é contribuir com a divulgação da cultura: “Acredito que é superinteressante trazer um público diferente para o Museu, promovendo uma troca cultural onde a arte, a dança, a poesia e a música se encontram”.

 

Luís Vidal, diretor do MCAA, defende a ideia de trazer outras linguagens artísticas para o Museu. Segundo ele, esta é uma forma de introduzir novos públicos ao espaço cultural MCAA. A troca e expansão cultural que o evento trás com as linguagens de dança, música e poesia vão de encontro com os princípios de apoio à artistas locais e sensibilização do público para diferentes manifestações artísticas.

 

Serviço

Sarau Corpo & Poesia

Data: 1.º de novembro, às 18h30

Museu Casa Alfredo Andersen

Sala Rotativa

Endereço: Rua Mateus Leme 336 - Centro - Curitiba

GALERIA DE IMAGENS