Última semana para se inscrever nos cursos de arte da Academia Andersen 30/07/2019 - 10:30

Inscrições seguem abertas até o dia 2 de agosto; são mais de 800 vagas disponíveis

Essa é a última semana de inscrições para quem quiser participar dos cursos de arte do 2º semestre da Academia Andersen, espaço de oficinas do Museu Casa Alfredo Andersen (MCAA) — as matrículas podem ser realizadas até sexta-feira (2 de agosto).  As aulas iniciam no dia 5 de agosto.

São 36 opções de cursos, como pintura, serigrafia artística, arte urbana, desenho de figura humana com modelo vivo, desenho para vestibular, fotografia, história da arte, entre outras opções. As aulas são distribuídas em três turnos: manhã (9h às 11h45), tarde (14h às 17h) e noite (18h30 às 21h30), além dos sábados pela manhã (9h às 11h45), e acontecem uma vez por semana. A grade detalhada está disponível aqui .

Inscrições

Para participar dos cursos, é necessário ter idade mínima de 16 anos e não é preciso ter experiência prévia em arte nos cursos iniciantes. As inscrições são realizadas pessoalmente na secretaria do MCAA (Rua Mateus Leme, 336 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18 horas. O interessado deve comparecer com uma cópia da carteira de identidade ou de motorista, comprovante de endereço e o valor da primeira mensalidade. O investimento é de R$ 100 mensais (com exceção dos cursos de gastronomia artística e serigrafia artística, cujo valor é de R$ 200). O pagamento é feito em dinheiro ou cheque.

Esgotados

Os cursos de cerâmica iniciante (segunda-feira pela manhã) e cerâmica avançada (terça e quarta-feira à noite) não têm mais vagas. Todos os outros cursos estão sujeitos ao fechamento de turmas.

Cursos gratuitos

Neste semestre, outra novidade são três cursos grátis abertos para a comunidade: fotografia para cegos e pessoas com baixa visão (com duas turmas nas sextas-feiras e aos sábados), roda de leitura, e videoarte para iniciantes. Esta é a primeira vez que essas oficinas são ofertadas no MCAA, e somam 75 vagas no total.

Serviço:

Cursos da Academia Andersen | 2º semestre de 2019

Inscrições abertas até 2 de agosto de 2019

Valores: R$ 100 mensais (exceto gastronomia artística e serigrafia artística, cujo investimento é R$ 200). Pagamento em dinheiro ou cheque.

Cursos gratuitos: fotografia para cegos e pessoas com baixa visão, roda de leitura, e videoarte para iniciantes (75 vagas).

Como se inscrever: pessoalmente no Museu Casa Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336 – Centro), de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Documentos necessários: cópia do RG ou carteira de motorista, comprovante de endereço e o valor da primeira mensalidade.

Classificação: a partir de 16 anos.

Grade completa: confira AQUI os dias e horários de todas as oficinas.